Vazamento de gás causa princípio de incêndio em edifício no Centro de Lages

Apesar do susto, ninguém ficou ferido, e apenas danos no abrigo do aquecedor de água foram registrados. 

Lages/SC

Foto: Reprodução / GOOGLE MAPS

Um princípio de incêndio em um abrigo de aquecedor de água do edifício residencial Cathedral, no Centro de Lages, na Serra Catarinense, assustou os moradores e movimentou as equipes do Corpo de Bombeiros, no início da noite desta quinta-feira (17). 


Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 19h05 na rua Frei Rogério no edifício Cathedral, onde constatou-se um princípio de incêndio em um aquecedor de água a gás. Na chegada, os moradores já estavam evacuando o prédio, sendo realizado imediatamente o corte de gás da edificação.

Na sequência, os socorristas subiram pela escada do prédio até o sétimo andar onde o incêndio já havia sido controlado por um morador que utilizou um extintor para combater as chamas. 

Segundo relatos de uma moradora, ela encontrava-se no hall do seu apartamento aguardando o elevador quando sentiu um odor muito forte de gás, quando houve uma explosão vindo de dentro do abrigo do aquecedor de água. Nesse momento ela desceu as escadas correndo avisando os vizinhos sobre o incêndio e tocou o alarme de incêndio do prédio, momento este que um dos moradores subiu com um extintor e realizou o combate às chamas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em contato com a moradora do apartamento do qual pertencia o aquecedor, a mesma explicou que há cerca de três semanas já vinha sentindo o cheiro característico de gás e que estava dentro do seu apartamento quando ouviu a  explosão. No momento em que percebeu que o aquecedor estava pegando fogo, apavorou-se e abandonou o prédio. 

Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros fez o levantamento dos dados e orientou os moradores sobre os cuidados a serem tomados quando da ativação da rede de gás canalizado e em como proceder na manutenção do sistema avariado. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici

Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira