Urubici: idosa é salva por populares em incêndio em residência

Guarnições do Corpo de Bombeiros realizaram a imobilização e o transporte da vítima ao hospital e também realizaram o combate às chamas antes que elas se alastrassem para casas vizinhas. 

Lages/SC

Foto: Corpo de Bombeiros / DIVULGAÇÃO

Uma idosa de 75 anos foi resgatada queimaduras em cerca de 70% do corpo, após a residência onde ela estava ser tomada por um incêndio, no bairro Esquina, em Urubici, na tarde desta quarta-feira (30). O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate à vítima e o combate às chamas. 


Segundo o Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas por volta das 16h20 na rua Zeferino Salvador, onde havia um incêndio em uma residência unifamiliar de aproximadamente 90m², e ameaçava se propagar para outras três casas vizinhas. No local foi encontrado a vítima já do lado de fora da casa, sendo iniciado o processo de imobilização e conduzida ao Hospital São José de Urubici para cuidados médicos. 

Na sequência, a guarnição retornou ao local para ajudar no combate às chamas. Foi realizado o desligamento da rede elétrica e isolado a área. Para o combate foram utilizados 12 mil litros de água para a extinção e mais quatro mil litros para o rescaldo, sendo possível salvar partes da estrutura da residência e impedir que se alastrasse para as casas vizinhas. 

A Polícia Militar e a Polícia Civil apoiaram o Corpo de Bombeiros nesta ocorrência. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog