UBS do bairro Frei Rogério será reformada e ampliada; local de atendimento mudará temporariamente

Ordem de serviço será entregue na próxima segunda-feira, 21, na própria unidade. Obras devem ser concluídas no segundo semestre de 2021.

Lages/SC

UBS Frei Rogério será ampliada. (Foto: Reprodução / Google Maps)

A partir da próxima terça-feira, 22, os moradores da região do bairro Frei Rogério que procuram por atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do referido bairro deverão se deslocar para a antiga UBS São José, na avenida II Batalhão Ferroviário, nº 363, no bairro Conta Dinheiro. O motivo para mudança é o fechamento temporariamente da unidade do Frei Rogério que passará por obras de reforma e ampliação. Na segunda-feira (21) não haverá atendimento nos dois locais por conta da mudança de mobiliário. 


A obra, que terá a ordem de serviço entregue na segunda-feira às 09h na própria unidade, é uma reivindicação antiga dos moradores já que a unidade é considerada muito pequena para a região que atende. Serão 212m² de área construída prevendo a construção de consultórios médico e odontológico, sala de vacinas, sala de esterilização, sanitários, sala de inalação, recepção, entre outros. 

A previsão é de que as obras de construção da nova unidade estejam concluídas no segundo semestre de 2021.

Vacinação será em outras unidades ou na Central de Vacinas

Os moradores que busquem por se imunizar deverão procurar unidades mais próximas como a do Conta Dinheiro ou São Carlos, ou a Central de Vacinas, no Centro, ao lado da Policlínica Municipal, já que a antiga unidade São José não conta com sala de vacina. Somente neste , os moradores dos bairros Frei Rogério, e partes do Passo Fundo e Guadalupe, deverão procurar outras unidades. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog