São Paulo e Grêmio decidem vaga na final da Copa do Brasil

Tricolor gaúcho tem vantagem do empate para avançar e tentar o sexto título. Já o Tricolor Paulista tem que vencer por ao menos dois gols de diferença para não acabar com o sonho de conquistar pela primeira vez a competição. 

Lages/SC

Foto: Lucas Uebel / GRÊMIO

Nesta quarta-feira (30), às 21h30, os tricolores paulista, São Paulo, e gaúcho, Grêmio voltam a se enfrentar pela semifinal da Copa do Brasil. No duelo de ida, na semana passada, em Porto Alegre, vantagem para o tricolor gaúcho que venceu por 1 a 0 com gol de Diego Souza e agora no jogo de volta no Morumbi, em São Paulo, um empate garante a vaga na final ao clube comandado por Renato Gaúcho na busca pelo hexacampeonato.


Já o São Paulo precisa reverter a desvantagem e precisa da vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a vaga na decisão e manter vivo o sonho de conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil - único título de relevância que o clube paulista nunca conquistou. Uma vitória simples por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. 

Escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz. 

Quem está de fora? Reinaldo (suspenso), Pablo (lesão na coxa), Walce (lesão no joelho) e Liziero (lesão no tornozelo). 

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson (Ferreirinha), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho. 

Quem está de fora? Geromel, Maicon, David Braz, Orejuela e Leonardo. 

Retrospecto

O jogo desta quarta-feira também marcará o 100º duelo entre as duas equipes na história. O São Paulo tem vantagem com 37 vitórias contra 33 do tricolor gaúcho, além de 29 empates. Em decisões por mata-mata, nova vantagem para o tricolor paulista com seis vezes eliminando o Grêmio, e em quatro sendo eliminado pela equipe gaúcha. Na Copa do Brasil, equilíbrio, com duas classificações para cada lado. 

Arbitragem

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). 
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) 

Transmissão 

O jogo terá transmissão da TV Globo transmite a partida para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros, todos em MG). O SporTV 2 exibe a partida para todo o Brasil. 
Lages Diário

Comentários