Novo reservatório de água da Semasa com capacidade de 6 milhões de litros entra em fase de testes
O reservatório tem capacidade de bombear até 6 mil litros de água por segundo, o equivalente a 20 vezes mais do que o antigo reservatório e a previsão é de que entre em operação definitiva até o final de janeiro de 2021.
Por AGÊNCIA LD
Lages/SC
![]() |
Foto: SEMASA / Divulgação |
Começou a funcionar em fase de testes o novo reservatório de água R1 da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) localizada no bairro Morro do Posto, na região central de Lages, na Serra Catarinense. O novo reservatório instalado no lugar do antigo R1, tem capacidade de 6 milhões de litros de água e capacidade de bombeamento de até 6 mil litros por segundo, o equivalente a 20 vezes mais do que as antigas instalações podiam bombear.
Segundo a Semasa, a previsão é de que até o final de janeiro de 2021, o novo reservatório entre em operação por definitivo, e com isso, irá ampliar em 33% a quantidade de água reservada para distribuição à população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O R1 é o maior da cidade e responsável por abastecer a região do anel central de Lages, abrangendo ainda os bairros da região da Cidade Alta, além dos bairros São Paulo e São Francisco, na zona Oeste.
Lages Diário
Comentários
Postar um comentário