Novo reservatório de água da Semasa com capacidade de 6 milhões de litros entra em fase de testes

O reservatório tem capacidade de bombear até 6 mil litros de água por segundo, o equivalente a 20 vezes mais do que o antigo reservatório e a previsão é de que entre em operação definitiva até o final de janeiro de 2021. 

Lages/SC

Foto: SEMASA / Divulgação

Começou a funcionar em fase de testes o novo reservatório de água R1 da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) localizada no bairro Morro do Posto, na região central de Lages, na Serra Catarinense. O novo reservatório instalado no lugar do antigo R1, tem capacidade de 6 milhões de litros de água e capacidade de bombeamento de até 6 mil litros por segundo, o equivalente a 20 vezes mais do que as antigas instalações podiam bombear. 


Segundo a Semasa, a previsão é de que até o final de janeiro de 2021, o novo reservatório entre em operação por definitivo, e com isso, irá ampliar em 33% a quantidade de água reservada para distribuição à população. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O R1 é o maior da cidade e responsável por abastecer a região do anel central de Lages, abrangendo ainda os bairros da região da Cidade Alta, além dos bairros São Paulo e São Francisco, na zona Oeste. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

Músico Guilherme Steffen continua desaparecido