Lages atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI e Enfermaria para tratamento da Covid-19

Cidade registra 7.217 casos confirmados, destes 1.464 estão em isolamento domiciliar. Óbitos permaneceu inalterado em relação ao boletim anterior, ou seja, 121 lageanos morreram por conta da doença desde o início da pandemia.

Lages/SC


Lages atingiu nesta sexta-feira, 4, o colapso no sistema de saúde para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) com a taxa de ocupação de 100% tanto nos leitos de UTI/Covid quanto nos leitos de enfermaria/Covid. As informações são do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Lages às 23h de sexta-feira (4). 


Segundo o boletim, são 7.217 casos confirmados da Covid-19 no município. Destes, 5.632 estão recuperados, 1.464 estão em isolamento domiciliar, 61 estão internados, além dos 121 óbitos desde o início da pandemia. Há ainda, 12 internados que aguardam resultados de exames, e outros 40 internados oriundos de outras cidades. Já o de óbitos de outras cidades da região subiu de 56 para 57. 


Foto:Prefeitura de Lages / Divulgação

Decreto estadual determina toque de recolher

O colapso no sistema de saúde público de Lages ocorre no mesmo dia em que o Governo do Estado publicou o Decreto nº 970 que determinou a implantação do toque de recolher, a partir das 23h deste sábado e se estenderá pelos próximos 15 dias. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o Decreto, fica proibida o funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais a partir da meia-noite até às 05h, assim como a circulação ou aglomeração de pessoas neste mesmo período do dia. A exceção fica por conta de pessoas que trabalham neste período e estejam se deslocando de casa para o trabalho ou vice-versa, ou procurando atendimento de emergência. 

 

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici

Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira