HNSP irá receber 10 novos respiradores

Equipamentos fazem parte dos 100 aparelhos que chegaram no último sábado (26) enviados pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde. 

Lages/SC

Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) confirmou no início da tarde desta segunda-feira, 28, que 10 novos respiradores serão entregues ainda nesta segunda ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP), no Centro de Lages, para auxiliar no atendimento de pacientes na UTI com várias enfermidades, entre elas, a Covid-19. 


Os equipamentos fazem parte dos 100 aparelhos enviados pelo Ministério da Saúde e entregues no último sábado, 26, a Secretaria de Estado da Saúde. "Na última semana reforcei o pedido junto ao Ministério da Saúde e os respiradores já chegaram no nosso Estado. O Ministério também enviou insumos para o Lacen [Laboratório Central de Saúde Pública]", destacou a parlamentar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação Covid-19 em Lages

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite de ontem, domingo (27), Lages registra 9.965 casos confirmados da doença com 8.981 recuperados, 787 em isolamento domiciliar, 36 internados e 161 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid voltou a ficar em 100%. Já os leitos de enfermaria/Covid está em 44%. 

Foto: Cristiano Estrela / SECOM
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas