Festa clandestina no Salto Caveiras é encerrada pela Força de Segurança

Aproximadamente 150 pessoas estavam no local se aglomerando descumprindo as regras de distanciamento mesmo em momento crítico da pandemia em Lages, onde a taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid atinge  lotação máxima.

Lages/SC

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma festa clandestina com aproximadamente 150 pessoas e diversos veículos foi encerrada pela Força de Segurança formada por guarnições das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, no início da madrugada deste sábado (12), em uma chácara localizada no Salto Caveiras, no interior de Lages, infringindo as regras sanitárias de combate ao novo coronavírus, uma delas, o Decreto nº 970 que estabelece que a restrição a circulação e a aglomeração de pessoas no período da meia-noite às 05h. 


Segundo a PM, as guarnições ao chegarem no local, flagrou várias pessoas se dispersando para uma região de mata próximo a chácara, sendo impossível a identificação de todos. Sendo indagado quem seria o organizador, uma mulher se apresentou como a responsável, informando que pretendia realizar seu aniversário no local, avisando apenas alguns amigos mais próximos, mas, que devido à informação se espalhar compareceram muitas pessoas fugindo do seu controle o número de participantes. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação foi confeccionado o Termo Circunstanciado em desfavor da organizadora, sendo ainda realizadas outras medidas administrativas fundamentadas no Decreto Municipal, acerca de multa devido à infração cometida. 

Situação preocupante em Lages

No último boletim epidemiológico divulgado ontem, às 19h30, pela Prefeitura de Lages, a situação na cidade segue sendo preocupante com o registro de seis novos óbitos, totalizando 134 mortes desde o início da pandemia, além da taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid atingir 100% novamente. 

São 8.222 casos confirmados com 6.828 recuperados, 1.260 estão em isolamento domiciliar e 56 pacientes internados. 

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici

Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira