Dezembro Verde em Lages chama a atenção para cuidados com animais de estimação

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, mantém permanentemente o trabalho de fiscalização, em relação aos maus-tratos praticados em animais. Este serviço é realizado com base nas denúncias da comunidade ao setor responsável.
 
Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: Toninho Vieira / Arquivo ASCOM PML

Nesta época do ano, quando chegam as festas natalinas, reveillon, férias de verão, aumentam os casos de abandono de animais. Esta é uma tendência que precisa ser riscada dos registros que configuram como maus-tratos aos animais, crime tipificado em Lei.
 
Preocupado com esta triste e grave situação, que também se soma aos casos de maus-tratos em geral, tais como deixar animais em locais sem higienização, obrigá-los a trabalhos excessivos, entre outros, a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, tem a iniciativa de lançar e incentivar a campanha Dezembro Verde. “Esta é a primeira vez que o Dezembro Verde é promovido em Lages e o objetivo é conscientizar a população sobre o quanto é importante cuidarmos bem dos animais. As pessoas precisam saber que maus-tratos é crime", destaca a gerente de Proteção Animal da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Jenniffer Gerber.
 
“Quando alguém presenciar maus-tratos deve filmar, fotografar e denunciar, ou registrar Boletim de Ocorrência no site da delegacia virtual e enviar cópia para centroambiental@lages.sc.gov.br”, fala Jenniffer.
 
A Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, mantém permanentemente o trabalho de fiscalização, em relação aos maus-tratos praticados em animais. Este serviço é realizado com base nas denúncias da comunidade ao setor responsável. O contato do Centro Ambiental é: 3019 7462 ou da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente: 3019 7472. 

Lages Diário

Comentários

  1. Pra nós que moramos aqui próximo aeroporto sabemos oque triste é chegar está época quantos são soltos aqui na saída Cidade dá uma dó agente já os nossos ñ tem como pegar só tratar e dar água soltam a noite

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici

Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira