Defesa Civil atende ocorrências ocasionadas pela chuva da tarde deste sábado (19) em Lages

A Defesa Civil Municipal continua em alerta e em sistema de plantão devido às previsões de mais chuvas para a região.

Por RAUL ARRUDA FILHO da ASCOM PML
Lages/SC

Foto: Defesa Civil / DIVULGAÇÃO

Uma chuva de intensidade média, com rajadas de ventos, causou danos materiais em alguns bairros de Lages (Guarujá, Caça e Tiro, Várzea, Popular, Centro, Santa Helena, Copacabana, Ipiranga e Caravágio). A Prefeitura de Lages, por meio da Defesa Civil Municipal, se deslocou para as regiões críticas e constatou que doze famílias tiveram prejuízos materiais (destelhamentos residenciais). Ninguém ficou ferido. Apenas uma família foi acolhida por familiares.

Também ocorreram seis quedas de árvores. Nas proximidades do Colégio São Judas (rua Mateus Junqueira) um galho de árvore caiu na rede elétrica, ocasionando queda de energia em parte do bairro Copacabana. Parte da pista da avenida  Belizário Ramos (Carahá) também foi interditada por alguns minutos por queda de galho de árvore na pista. Logo em seguida, a via foi desobstruída.

Segundo a gerente da Defesa Civil, Mayara Rafaeli Lemos, na segunda-feira (21) todas as pessoas que foram atingidas pela intempérie serão encaminhadas para atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. 

Foto: Defesa Civil / DIVULGAÇÃO


Foto: Defesa Civil / DIVULGAÇÃO

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog