CTG Brasil promove ação de conscientização na piracema

Campanha traz recomendações para que população atue de maneira conjunta na preservação de peixes nos rios Canoas e Caveiras durante o período de reprodução.

Por PRISCILA CARVALHO da COMUNIC
S. J. do Rio Preto/SP

Foto: CTG Brasil / DIVULGAÇÃO

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, está promovendo campanhas de conscientização da população durante a piracema. A ação tem como foco garantir a preservação das espécies nativas de peixes nos rios Canoas e Caveiras e envolve a divulgação de informações e alertas em diversos canais, incluindo rádios regionais e redes sociais. A empresa é responsável pela operação da Usina Hidrelétrica Garibaldi, em Abdon Batista (SC).

Na piracema, os peixes se deslocam contra a correnteza até as nascentes dos rios para a desova e o desenvolvimento dos alevinos, que vão dar continuidade ao ciclo de vida e desempenham importante papel para o ecossistema e o estoque pesqueiro. Por isso, é proibida a pesca nesse período, que vai até 31 de janeiro de 2021.

“A proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos estão entre nossas prioridades A campanha de conscientização é uma forma de trazermos a população para dentro desse mesmo propósito. A piracema é essencial ao equilíbrio da ictiofauna”, destaca o gerente de Meio Ambiente da CTG Brasil, Rogerio Marchetto.

Extensão

Além da piracema, a campanha da CTG Brasil envolve outros temas com foco na proteção ambiental, como a presença de gado em Áreas de Preservação Permanente (APPs) e supressão da vegetação (matas ciliar e nativa) que protege os rios e a biodiversidade da região. “O objetivo é fomentar a conscientização sobre o melhor uso dessas áreas e garantir um desenvolvimento ecologicamente mais sustentável”, completa Marchetto.
A CTG Brasil orienta a população para que, caso encontre alguma irregularidade, denuncie pelo 190.
 
Sobre a CTG Brasil

A CTG Brasil trabalha para desenvolver o mundo com energia limpa em larga escala. Segunda maior geradora privada de energia do País, conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com a matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa. 

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog