Coronavírus: com seis novas vagas, taxa de ocupação cai em Lages, mas segue em nível elevado

Mesmo com o aumento na oferta de leitos tanto de UTI quanto de enfermaria/Covid, houve o registro de mais dois óbitos, um de Lages e outro da região. 

Lages/SC


A Prefeitura de Lages divulgou às 17h deste sábado (5), um novo boletim epidemiológico sobre o coronavírus na cidade, e houve uma leve melhora na taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid e também de leitos de enfermaria/Covid, após ambos os setores apresentarem 100% de ocupação na última sexta-feira (4). 


Mesmo com a melhora na taxa de ocupação, a cidade registrou mais um óbito por conta da doença, assim como outra morte foi registrada de paciente oriundo da região. Com isso, são 122 de Lages e outros 58 da região. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE









Segundo o boletim, são 7.417 casos confirmados (184 a mais em relação ao boletim anterior). Destes, 5.808 estão recuperados (+176) e 1.471 (+6) estão em isolamento domiciliar. 


Há ainda 59 pacientes de Lages com confirmação da Covid-19 internados e outros 10 com suspeita. Outros 34 internados, são de pacientes oriundos de outras cidades. A taxa de ocupação dos leitos de UTI/Covid-19 está em 91% e os leitos de enfermaria/Covid está com taxa de ocupação em 84%, a redução se deve por conta, do acréscimo de seis novos leitos deste setor abertos neste sábado (5) no HISB

Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog