Confira a previsão do tempo para o último dia de 2020 e como serão os primeiros dias de 2021

As informações são da Epagri/Ciram. 

Lages/SC


A quinta-feira (31), último dia de 2020, será marcada pelo aumento de nuvens e pancadas de chuva em praticamente todas as regiões de Santa Catarina devido ao deslocamento rápido de uma frente fria sobre o Estado. 


Com a frente fria, a instabilidade já começa pela manhã do Oeste passando pela Serra e indo em direção ao Sul do Estado, com aumento de nuvens e pancadas de chuva pela manhã. Nas demais regiões, há aberturas de sol e chuva a partir da tarde.

Segundo a Epagri/Ciram, há risco de temporais localizados em todas as regiões, com risco alto para o Norte e Litoral do Estado, com pancadas de chuva, localmente forte, com acumulado significativo em curto intervalo de tempo acompanhado de trovoadas, descargas elétricas, ventania e granizo. Na hora da virada, essa condição diminui do Oeste ao Litoral Sul e na Grande Florianópolis. 

As temperaturas ficam elevadas com sensação de ar abafado, sendo mais alta nas regiões litorâneas e no Norte do Estado. As máximas ficam entre 25ºC na Serra, 28ºC no Oeste, 30ºC no Sul, 33ºC na Grande Florianópolis, 34ºC no Vale e chegando aos 36ºC no Norte catarinense. 

Previsão no início do ano

Na sexta-feira, o sol aparece com maior frequência no Oeste e Sul do Estado, e nebulosidade variável com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do Estado, devido a circulação marítima que empurra umidade do mar para o continente. As temperaturas diminuem em todas as regiões, mas ainda assim faz calor, com máximas entre 25ºC na Serra, 26ºC no Sul e Vale do Itajaí, 27ºC na Grande Florianópolis e Norte e 30ºC no Oeste.

Para o primeiro fim de semana de 2021, os dias devem ser de sol e poucas nuvens no Oeste e Sul do Estado. Já na Grande Florianópolis e regiões mais ao Norte do Estado, há nebulosidade variável com condição de chuva, especialmente na madrugada, manhã e noite, devido a circulação marítima.  
Lages Diário

Comentários