Um dia triste para o futebol mundial, Maradona morre aos 60 anos

Ídolo argentino estava em casa quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.  

Da AGÊNCIA LD
Lages/SC

Foto: Getty Images

O mundo do esporte, especialmente do futebol está de luto nesta quarta-feira (25) e terá uma ferida difícil de curar com a perda repentina de Diego Armando Maradona, aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória quando estava em casa na localidade de Tigres, na Grande Buenos Aires.
 
Um dos grandes do futebol mundial e sem dúvidas, o maior ídolo da Argentina se recuperava de uma cirurgia realizada no início do mês para a retirada de um edema no cérebro. Desde o dia 12 de novembro já estava em casa e foi de lá que ambulâncias foram acionadas para realizar os primeiros socorros na manhã desta quarta-feira (25), e após várias tentativas de reanimá-lo, o ídolo, enfim após uma vida conturbada descansou.
 
Campeão mundial com a Argentina em 1986, Maradona teve sua carreira marcada pela genialidade em campo e pelas polêmicas fora dele, especialmente no momento que acabou sofrendo com a dependência química. Nos gramados, e pela seleção argentina disputou 91 jogos, e atuando em quatro Copas do Mundo (1982, 1986, 1990 e 1994). 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

Músico Guilherme Steffen continua desaparecido