Servidores se deparam com depredação, furtos e atos de vandalismo na UPA 24 horas
Entre as situações
flagradas no local estão o furto de assentos sanitários e de frascos de álcool
em gel e sabonetes, fezes no chão do banheiro, além de objetos como pedras e
absorventes que estavam obstruindo a tubulação
Por FLÁVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC
Por FLÁVIO FERNANDES da ASCOM PML
Lages/SC
![]() |
Foto: Divulgação |
Somente neste mês de novembro, ao menos dez assentos sanitários precisaram ser repostos nos banheiros, após a constatação de que esses objetos foram furtados do local. Outra situação flagrada foi o sumiço de refis dos porta-sabonetes e álcool em gel, sendo que algumas embalagens, ainda cheias, foram encontradas dentro das lixeiras.
A equipe de higienização se deparou nos últimos dias com uma cena deplorável: fezes espalhadas no chão do banheiro. Conforme o diretor da UPA 24 Horas, Gilmar Ribeiro em outra situação foi preciso acionar uma empresa especializada para desentupir os vasos sanitários. “Para nossa surpresa foram retirados da tubulação pedras, rolos de papel higiênico, absorventes usados e rolos inteiros de papel higiênico. Não conseguimos compreender o que motiva algumas pessoas a terem esse tipo de atitude, e querer estragar o patrimônio que é público”, explica.
Para dar uma ideia do fluxo de pessoas que passam no local, entre 1º de janeiro deste ano até segunda-feira (23 de novembro), foram registrados 83.399 atendimentos pediátricos, adultos e odontológicos na UPA 24 Horas. “Esse tipo de atitude de uma minoria mal-intencionada, prejudica o atendimento à população em geral, e causa prejuízo ao município, pois é o dinheiro público que foi usado para repor esses itens que foram furtados ou depredados” acrescenta o secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
Para coibir que situações semelhantes voltem a ocorrer, a vigilância foi intensificada na UPA 24 Horas, principalmente durante a madrugada, horário que esses fatos costumam ocorrer. Os profissionais dos setores de segurança e higienização estão fazendo vistorias com mais frequência nos locais depredados. A direção da UPA está providenciando o registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) para que os casos sejam devidamente apurados.
Volume de atendimentos UPA 24 Horas
O número de pessoas atendidas na UPA ao longo de 2020 está distribuído da seguinte forma: janeiro 8.552; fevereiro 12.062; março 10.303; abril 5.178; maio 5.581; junho 6.251; julho 6.357; agosto 6.329; setembro 7.286; outubro 8.749 e nos 23 dias do mês de novembro foram registrados 6.751 atendimentos no local.
“Solicitamos que a comunidade nos auxilie a cuidar da UPA. Se as pessoas perceberem que falta sabonete, papel toalha ou qualquer outro item nos banheiros, é só avisar a recepção para providenciar a reposição dos materiais”, finaliza o diretor da UPA 24 Horas, Gilmar Ribeiro.
Lages Diário
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages
Músico havia sido visto pela última vez por volta das 13h30 da última quarta-feira (23). Da AGÊNCIA LD Lages/SC Foto: Arquivo Pessoal / DIVULGAÇÃO Após quase uma semana de buscas, equipes do Corpo de Bombeiros de Lages juntamente com o binômio Joescley (bombeiro) e o cão Iron vindos de Xanxerê, e também da Polícia Civil que fez utilização de um drone encontraram nesta terça-feira, 29, o corpo do músico Guilherme Steffen, de 37 anos, na localidade do Guará, no interior de Lages, na Serra Catarinense. :::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se O músico estava desaparecido desde a última quarta-feira (23). Ele estava vindo de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul para Lages, onde passaria o Natal com a família. O carro dele foi encontrado no mesmo dia abandonado às margens da estrada do Guará, em Lages, mas sem os vestígios de Guilherme que era muito conhecido da noite lageana por se apresentar em diversos barzinhos da cidade. Ainda não se sabe qual é a causa da
Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas
São 280 vagas em sete cursos no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na cidade. Da AGÊNCIA LD Lages/SC Campus do IFSC em Lages. (Foto: Maurício Santos / AGÊNCIA LD) O ano começa com boas notícias para aqueles que querem se capacitar ou aprimorar o currículo, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu inscrições para cursos técnicos concomitantes (para alunos que estejam cursando o ensino médio, mas concluído o 1º ano) e subsequentes (aqueles que já concluíram o ensino médio) em todo o Estado, entre elas, o campus de Lages , na Serra Catarinense, onde são 280 vagas em sete cursos. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de fevereiro. :::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se Todos os sete cursos têm disponíveis 40 vagas, sendo cinco cursos concomitantes e dois cursos subsequentes, confira abaixo: Técnico concomitante em Informática para Internet (40 vagas) - vespertino Técnico concomitante em Administração (40 vagas) - vespert
Músico Guilherme Steffen continua desaparecido
Ele veio de Erechim/RS para Lages passar o Natal com a família, mas segue desaparecido desde o dia 23. Da AGÊNCIA LD Lages/SC Foto: Arquivo Pessoal / DIVULGAÇÃO O músico Guilherme Steffen, de 37 anos, conhecido por se apresentar em bares de Lages , na Serra Catarinense, segue desaparecido desde a última quarta-feira (23) quando foi visto pela última vez. Ele veio de Erechim, cidade do Norte do Rio Grande do Sul para Lages onde passaria o Natal juntamente com a família. O carro dele, um Fiat Grand Siena foi localizado na estrada da localidade do Guará, no interior de Lages, mas sem vestígios de Guilherme. ::: Receba as notícias de Lages e região no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se Com o veículo encontrado, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos de busca pela região partindo do local de onde estava o veículo, mas sem lograr êxito no primeiro dia e, ontem, sábado (26) no segundo dia de buscas, também não o localizaram e cessaram às buscas ao final da tarde quando saíram infor
Mais d qui geito todos ali ñ da de ender não pode uma coisa dessa poim câmera os banheiros fica entrada ñ ninguém vê nesse mato tem coelho escondido
ResponderExcluir