São Paulo goleia Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão

Time carioca desperdiçou dois pênaltis que pararam em defesas do goleiro Thiago Volpi.
                                                   
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC

Reinaldo (centro) comemora o terceiro gol do São Paulo na goleada sobre o Flamengo por 4 a 1. (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

O Flamengo desperdiçou na tarde deste domingo (1º) a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser goleado pelo São Paulo, em pleno Maracanã, pelo placar de 4 a 1. A partida era válida pela 19ª rodada do campeonato.
 
O jogo
 
A partida iniciou eletrizante com o São Paulo chegando à frente, mas em jogada de contra-ataque, Pedro abriu o placar para o Flamengo com um belo chute de fora da área. Sem chances para o goleiro Thiago Volpi. O São Paulo não se intimidou e continuou indo para cima e nos pés de Tchê Tchê chegou ao empate com um belíssimo gol na entrada da área.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Flamengo até tentava construir as jogadas, mas em uma tarde nem tanto inspirada e com erros bobos, acabou cedendo a virada para o time paulista com Brenner após falha da defesa em afastar a bola. Neste momento, o Flamengo já havia perdido um pênalti defendido pelo goleiro Thiago Volpi.
 
Com São Paulo melhor, o primeiro tempo terminou com a vantagem para o time paulista comandado por Fernando Diniz.

::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se
 
A segunda etapa iniciou e o Flamengo continuava sem se encontrar em campo, e errando lances. O São Paulo aproveitava e chegava pelos lados e também pelo meio. Em um lance confuso, onde o árbitro marcou de forma equivocada o escanteio, o São Paulo cobrou e na sequência do lance, Gustavo Henrique acabou chutando a perna e derrubando Bruno Alves, na área. O VAR chamou o árbitro e após analisar as imagens o pênalti foi assinalado para o time paulista, convertido por Reinaldo.
 
Cinco minutos depois do terceiro gol do São Paulo, o Flamengo teve a chance de diminuir no placar quando Gerson foi levemente tocado por Daniel Alves. Pênalti marcado. Mas Pedro desperdiçou ao parar nas mãos de Thiago Volpi, sim, o goleiro são paulino fez duas defesas de pênalti na mesma partida, e ele ainda teria um papel fundamental no quarto gol do time ao lançar, dando praticamente uma assistência ao atacante Luciano que chutou cruzado, sem chances para o goleiro Hugo.
 
O Flamengo não perdia em casa pelo Brasileirão desde a primeira rodada contra o Atlético-MG. Fazia 12 jogos que não perdia, desde a goleada sofrida contra o Indepediente Del Valle, pela Libertadores. Já o São Paulo, mantém a invencibilidade na competição com nove jogos sem derrota.
 
Próxima rodada
 
As equipes voltam aos gramados pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O São Paulo enfrenta o Goiás, no Morumbi, no próximo sábado (7), às 19h. Já o Flamengo encara o Atlético-MG no domingo (8), às 18h15, no Mineirão.
 
Classificação
 
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança ao perder para o São Paulo que agora chega aos 30 pontos, ficando em quinto lugar, mas com três jogos a menos do que Internacional (líder) que perdeu para o Corinthians, e Flamengo (vice-líder). O terceiro colocado Atlético-MG joga nesta segunda-feira (2) contra o Palmeiras. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’