Movimento tranquilo nos cemitérios de Lages neste feriado de Finados

Nos três cemitérios municipais na parte urbana da cidade, movimento tranquilo.
 
Por MAURÍCIO SANTOS da AGÊNCIA LD
Lages/SC

Corredor do cemitério Cruz das Almas, na zona Sul, com pouco movimento neste feriado. (Foto: Maurício Santos / Agência LD)

O feriado de Finados deste ano está sendo um tanto quanto diferente por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e isso tem se refletido no movimento nos cemitérios municipais da parte urbana de Lages, na Serra Catarinense, onde a movimentação foi tranquila ao longo de toda a manhã, bem diferente de anos anteriores.

::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se
 
O Lages Diário visitou os três cemitérios municipais na parte urbana de Lages, o Cruz das Almas, na zona Sul; o Nossa Senhora da Penha, na zona Leste; e o da Paz, na zona Norte. Nos três, o movimento foi com poucas pessoas se comparado a anos anteriores.

::: Inscreva-se e receba as notícias em seu e-mail
 
Nos três cemitérios, servidores do Município aferiam as temperaturas e disponibilizavam álcool em gel para os visitantes. A entrada só era permitida das pessoas que estavam com máscara, protocolos obrigatórios diante da pandemia do novo coronavírus.

Visitantes tinham a temperatura aferida na entrada dos cemitérios. (Foto: Maur´cio Santos / Agência LD)

O movimento tranquilo também se deve por uma recomendação do município que divulgou nota essa semana orientando as pessoas a antecipar as visitas aos cemitérios, e como o feriado foi antecedido de um fim de semana, muitas pessoas, aproveitaram para irem aos cemitérios no sábado e domingo. Outro fator que pode ter contribuído para o pouco movimento foi o fato de não haver o transporte coletivo já que a empresa que administra esse serviço não retomou as atividades aos domingos e feriados desde o fechamento por conta da pandemia em março.  

Movimento tranquilo no Cemitério da Paz, no bairro Guarujá, zona Norte de Lages. (Foto: Maurício Santos / Agência LD)

Túmulo dos irmãos Canozzi que é muito visitado também tinha pouca movimentação neste feriado. (Foto: Maurício Santos / Agência LD)

 Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’