Mercado Livre anuncia Centro de Distribuição em Governador Celso Ramos

A expectativa é de geração de mil empregos na unidade.
 
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC

Foto: Mercado Livre / Divulgação


Foi anunciado nesta quinta-feira, 12, que o maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, irá instalar um novo centro de distribuição e a cidade escolhida para ser a sede deste centro será Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, com previsão de entrar em operação no início de 2021 e com expectativa de gerar cerca de mil empregos.

::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se
 
Inicialmente, o CD do Mercado Livre seria instalado em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas após um recuo do município nos incentivos fiscais, a empresa anunciou a mudança de local. Chegou-se a especular outras cidades como Biguaçu, também da Grande Florianópolis; Rio do Sul, no Vale do Itajaí, e Lages, na Serra, mas a decisão por Governador Celso Ramos teve alguns pontos como a localização estratégica próxima à rodovias importantes e também aos grandes centros, e ainda mão de obra qualificada.
 
A unidade terá, inicialmente, 32 mil m², com capacidade de expansão para até 71 mil m².
 
Além de Governador Celso Ramos, o Mercado Livre também anunciou novos outros quatro grandes centros, sendo dois na cidade de Cajamar e um em Guarulhos, ambos na Grande São Paulo, e ainda um em Extrema, em Minas Gerais, e expectativa de gerar cerca de 13.500 empregos até o fim de 2021.
 
Para a logística, a empresa conta com aviões, 600 carretas e 10 mil vans. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’