Lages: inscrições na lista de espera da rede municipal de ensino serão realizadas a partir de sexta-feira (27)

Nas redes sociais circularam imagens de pais fazendo filas em algumas unidades de ensino durante o fim de semana.  
 
Da AGÊNCIA LD*
Lages/SC

Pais praticamente "acampam" em filas para garantir vaga na lista de espera da rede municipal de ensino. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

A partir da próxima sexta-feira, 27, será aberto o período de inscrições na lista de espera para o ano letivo de 2021 nos 74 Centros de Educação Infantil e 33 Escolas Municipais de Educação Básica que integram a rede pública municipal de ensino de Lages, na Serra Catarinense, informou a Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira (23).

::: Receba as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se
 
Durante o fim de semana, as redes sociais foram tomadas por fotos de pais ou responsáveis já formando filas já preparados para posar nas dependências de alguns estabelecimentos de ensino para garantir as vagas nesta fila de espera. A Secretaria através da coordenadora de educação infantil, Andrea Bortoluzzi lembra que “o município oferece vagas em outras escolas, mas por opção das famílias em determinadas unidades, as filas acabam ficando maiores”.
 
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, esta etapa para garantir a vaga nesta lista de espera tem que ser necessariamente feita de forma presencial, pois cada pai pode optar por sua escola de preferência. O cadastro precisa ser feito com toda a documentação exigida no edital de matrículas, além do preenchimento do cadastro com informações como telefone de contato e endereço atualizados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, foram adotados alguns critérios para a lista de espera da educação infantil pactuados entre a prefeitura e o Ministério Público. Entre eles, será considerada prioridade o atendimento de crianças em situação de risco, hipossuficiência da família, ou seja, que recebem benefícios do Bolsa Família, pais ou responsáveis que trabalham em período integral e crianças que residem mais próximas da unidade escolar.
 
Lembrando que os alunos que já estavam matriculados ao longo de 2020 foram automaticamente rematriculados para o próximo ano.

Foto: Divulgação

*Com informações da ASCOM PML

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas