Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos, confirma projeção da AP

Agência de Notícias, referência em apuração das eleições americanas por mais de 170 anos, projeta vitória de candidato democrata no estado da Pensilvânia, levando os 20 delegados e atingindo 283 votos no Colégio Eleitoral.
 
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC

Foto: Angela Weiss / AFP

O candidato do Partido Democrata, Joe Biden foi eleito no início da tarde deste sábado (7), às 13h27 (horário de Brasília) – 11h27 no horário local (Nova Iorque), o 46º presidente dos Estados Unidos ao derrotar o atual Donald Trump, do Partido Republicano, ao atingir 284 votos no Colégio Eleitoral – são necessários 270 – em projeção da Associated Press (AP), agência de notícias com mais de 170 anos de experiência em apuração das eleições americanas.

::: Receba as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se
 
A definição de Joe Biden como presidente só saiu na manhã deste sábado (horário local) quando a AP projetou vitória Democrata no estado da Pensilvânia, estado este com 20 delegados. Joe Biden precisava de apenas seis delegados para vencer, com a vitória no estado, Biden atingiu 284 votos no Colégio Eleitoral. Trump até o momento tem 214, mas mesmo que vença na Carolina do Norte e Alaska (onde lidera) e consiga reverter em Nevada e na Geórgia – estados que Biden está à frente, não conseguirá atingir os 270 delegados necessários. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici