Eleições 2020: cuidados redobrados na hora de votar em meio à pandemia

Distanciamento social, higienização e pequenos gestos para evitar compartilhamento de itens durante a votação são alguns destes cuidados neste domingo (15).
 
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC



Neste domingo, 15, milhões de brasileiros vão às urnas, em Lages, na Serra Catarinense são 123 mil eleitores aptos a exercer o direito ao voto, mas você sabe quais são os cuidados a serem tomados para garantir esse direito em meio a uma pandemia que vivemos desde o início do ano que é o do novo coronavírus?

::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se
 
Por isso, o Lages Diário fez um apanhado de todas as dicas e cuidados necessários para ir votar com segurança, escolher o futuro da sua cidade, mas sem correr ou ao menos diminuir o risco de contágio pela Covid-19.
 
Horário ampliado
 
Primeiramente, o horário de votação foi ampliado, serão 10 horas de seções eleitorais abertas esperando pelos eleitores, iniciando às 07h e seguindo até às 17h. Sendo que por conta da pandemia, das 07h às 10h, será prioritariamente dedicado aos idosos acima de 60 anos. Os eleitores fora dessa faixa etária não serão proibidos de votar neste horário, mas recomenda-se se deslocar ao local de voto a partir das 10h.
 
Documentos
 
Antes de sair de casa, o eleitor deve verificar o seu local de votação, já que algumas seções eleitorais foram alteradas. É possível conferir no aplicativo e-Título, na opção “Onde votar” ou pelos site do TRE-SC.
 
Medidas para garantir segurança sanitária nos locais de votação
 
As máscaras serão obrigatórias e os eleitores também serão orientados a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar contato físico. Não será permitido beber, comer ou qualquer outra atividade que resulte na retirada da máscara.
 
Outra recomendação é que o eleitor, se possível, leve a própria caneta para assinar o caderno de votação, a fim de evitar ao máximo o compartilhamento de itens durante o ato de voto. Para que a votação seja mais rápida, recomenda-se que o eleitor leve uma “colinha” com os números dos candidatos a prefeito (2 dígitos) e de vereadores (5 dígitos).
 
Além disso, o TRE-SC recomenda que os eleitores evitem levar crianças ou acompanhantes para as seções de votação. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici