Ceron se licencia após teste da Covid-19 resultar positivo
Prefeito se licencia por
14 dias e comando da Prefeitura de Lages fica a cargo do vice, Juliano Polese.
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC
Antonio Ceron esteve em colégio eleitoral no último domingo para votar. (Foto: Maurício Santos / Agência LD) |
O prefeito Antonio Ceron (PSD) anunciou nesta quinta-feira (19) que após apresentar um quadro gripal moderado, por cautela, realizou teste de detecção de antígeno para Sars Cov2 (Covid-19), que resultou positivo.
O prefeito já havia realizado no mês de junho, um exame de pesquisa de anticorpos anti-Sars-Cov-1 IgG, sendo que resultou em reagente, sendo IgG positivo.
Por conta da confirmação, o prefeito seguirá assim como fez em junho, o protocolo médico, mantendo-se em isolamento pelo período de 14 dias.
Ceron se licencia da prefeitura, transferindo o cargo para o vice-prefeito Juliano Polese.
Mesmo com a confirmação, o prefeito está se sentindo bem, e reitera para a população que redobre os cuidados preventivos.
Nova infecção?
Segundo o microbiologista, Dr. Caio Salvino, o prefeito não sofreu uma nova infecção do novo coronavírus, mas sim, em junho ele teve um “falso positivo” no teste sorológico. O teste Sars Cov2 agora resultou positivo.
“Mas conforme está explicado nas notas dos laudos, há possibilidade de falsos + e falsos. Na época, os kits eram inferiores aos que usamos hoje. Minha preocupação é com a quantidade de pessoas que fizeram os testes “fura-dedo” fora do ambiente do laboratório, e acham que estão imunes”, destacou Salvino em entrevista aos colegas da Folha da Serra. .
Lages Diário
Comentários
Postar um comentário