Campanhas de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerram nesta segunda-feira (30)

Também na segunda-feira inicia outra campanha de saúde pública no Estado. Trata-se da Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti.  

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML
Lages/SC    

Foto: Divulgação

Pais e responsáveis têm até esta segunda-feira (30 de novembro) para levarem as crianças e adolescentes, às Unidades Básicas de Saúde ou na Central de Vacinas (no Centro), para participarem das Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite.

A Central de Vacinas ou as Unidades Básicas de Saúde, que possuem salas de vacinas e atendem com agendamento, estarão abertas das 7 às 19 horas. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação é destinada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).
 
O Município está adotando todas as medidas de prevenção nas salas de vacinação durante o período de realização das Campanhas em razão da pandemia do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19.
 
Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti
 
O ano de 2020 foi marcado pelo registro do maior número de casos já confirmados de dengue em Santa Catarina. Por isso, para alertar a população e para incentivar a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, o Estado se prepara para uma semana de mobilização contra o mosquito, entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro.
 
Além da situação de epidemia de dengue em 11 municípios do Estado (Lages não está nesta lista), Santa Catarina tem confirmados até o momento mais de 11 mil casos de dengue.  
 
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado orienta que as ações que serão realizadas pelos municípios levem em consideração a realidade de cada local e sigam as recomendações sanitárias para prevenção da transmissão da Covid-19.
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog