Área Azul passará a ser cobrado e fiscalizado a partir do dia 14 de dezembro em Lages

Para tirar dúvidas e também já colocar créditos, basta acessar o site ou baixar o aplicativo do Estacionamento Digital.  

Da AGÊNCIA LD
Lages/SC

Foto: Divulgação

Após mais de três anos sem o estacionamento rotativo de Área Azul, Lages voltará a ter esse tipo de serviço prestado, a partir do dia 14 de dezembro com o início da operação na cidade do Estacionamento Digital, serviço este que será realizado no Centro e também no bairro Coral com a cobrança e fiscalização, sendo este último item sendo cumprido pela Diretoria de Trânsito através dos agentes. São ao todo mais de 2.500 vagas que já estão sendo demarcadas, sendo que 5% delas estarão sinalizadas para vagas de idosos, e outros 2% para portadores de deficiência.
 
::: Receba as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se
 
O limite máximo de cada veículo em uma mesma vaga é de duas horas, sendo que posteriormente a este período, o veículo poderá ser autuado pelas autoridades de trânsito. O valor da hora será de R$ 2,25 e os motoristas poderão adquirir créditos para o estacionamento rotativo das seguintes formas: parquímetro, foram instalados 45 em vários pontos do Centro e do bairro Coral; cartão de crédito ou débito; postos de vendas que estão sendo instalados no comércio local em uma parceria com a CDL; compra pelo aplicativo Estacionamento Digital; e ainda através dos monitores que estarão nas ruas.
 
O fracionamento de tempo está disponível na forma digital, onde o usuário poderá pagar somente o tempo em que permaneceu na vaga. Para isso, quando sair da vaga, deve-se parar a alocação digital e os créditos do tempo não utilizados irão voltar para a conta digital.  Por exemplo, se o usuário alocar uma hora e permanecer na vaga por 45 minutos, poderá, via aplicativo, acionar o botão “Parar alocação” e o valor fracionado dos 15 minutos restantes retornarão para o usuário.
 
O estacionamento rotativo da Área Azul funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 19h e aos sábados, das 08h às 13h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O retorno da Área Azul irá gerar 90 postos de trabalho diretos e indiretos e representará em torno de R$ 5,5 milhões em arrecadação para o Município ao longo de 15 anos de concessão. A empresa vencedora foi a Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil, sediada em Joinville, mas que tem como CEO, o empresário Alano Branco, natural de Lages.   

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici

Acidente entre carro e trator deixa três pessoas feridas em Palmeira