Sebrae promove evento sobre ecossistema de inovação em Lages

O evento que tem parceria do Orion Parque Tecnológico ocorre no próximo dia 22 de outubro. 
                                                                                
Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
Lages/SC

Especialista em designer e mestre em desenvolvimento socioeconômico, Igor Drud que irá ministrar a palestra. (Foto: Divulgação)


Com o objetivo de fomentar a cultura de inovação em Lages e Serra Catarinense, o Sebrae/SC lançou, em parceria com o Orion Parque Tecnológico, o "Future Spot: Inovação Sistêmica". A  meta  é desenvolver e estruturar ecossistemas empreendedores pela inovação sistêmica. O evento acontece no dia 22 de outubro. 
 
O Future Spot terá participação gratuita. Ele envolverá os 29 munícios de abrangência do Sebrae em Lages. Será realizado de forma presencial no Orion Parque e transmitido ao vivo via Youtube, da 19h às 20h. O público-alvo são microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). 
 
O evento contará com uma palestra de Igor Drud, referência em inovação, especialista em designer, mestre em desenvolvimento socioeconômico e com diversos cursos de extensão na área de negócios, desenvolvimento corporativos e metodologias ágeis. 

Drud é professor de pós-graduação e têm experiência em P&D, branding e desenvolvimento de novos negócios em diversos mercados. Hoje, como sócio da Drin, é facilitador de processos criativos e de inovação como Design Thinking, Service Design, Lean Startup e o Lego Serious Play. 
 
De acordo com o coordenador Regional do Sebrae, Altenir Agostini, o evento tem como objetivo desenvolver o ecossistema inovador na região serrana. A principal meta é auxiliar no desenvolvimento empresarial e regional. “Trabalhando a cultura inovadora dos empreendedores, a gente consegue acelerar o desenvolvimento empresarial e regional. Então, o objetivo geral é envolver e mobilizar esse ecossistema inovador da nossa região”, disse Altenir. 
 
O que é? 
 
Um ecossistema empreendedor é formado a partir da colaboração de empreendedores, governos, instituições, grandes corporações e outros potenciais agentes de uma cidade. Por meio da promoção de eventos e colaboração em geral, os envolvidos buscam suprir as necessidades uns dos outros e formar parcerias que tragam benefícios para a economia da região inteira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’