Quais as propostas dos candidatos a prefeito de Lages na área do Esporte
As propostas estão nos planos de governo que foram enviados ao TSE no ato
de registro da candidatura.
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

O esporte é tão
importante quanto a saúde, educação, cultura, lazer, desenvolvimento econômico,
entre outras, e como tal também precisa de ações que o promovam uma melhor
qualidade de vida e promoção de saúde e cidadania. Por isso, o Lages Diário em sua
série de reportagens sobre as propostas desenvolvidas pelos seis candidatos à
prefeitura de Lages em seus planos de governo irá publicar o que cada um deles
planeja executar na área do Esporte.
+sobre as Eleições 2020
As propostas estão nos planos de governo enviados pelos candidatos no ato de registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser acessados na íntegra no site Divulgacand.
As propostas estão nos planos de governo enviados pelos candidatos no ato de registro de candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e podem ser acessados na íntegra no site Divulgacand.
Ed Antunes e Pâmela Santos
(PSOL)
O plano de governo dos candidatos do PSOL, Ed Antunes e Pâmela Santos, não tem um tópico específico dedicado ao Esporte, mas ele é mencionado dentro de tópicos como Educação e Juventude. Confira as propostas para os Esportes:
- Disponibilizar a utilização das escolas municipais para a comunidade nos finais de semana e período noturno, para práticas de lazer, esportes e exercícios físicos orientados em parceria com instituições e associações de moradores;
- Promover olimpíadas e jogos municipais de caráter esportivo e intelectual bem como festivais culturais, coordenados de forma conjunta pela Secretaria de Educação, Fundação Cultural e Fundação de Esportes;
- Desenvolver projeto intersetorial, com coordenação da Fundação Municipal de Esportes, para a otimização de espaços ociosos nos bairros para prática de esportes radicais;
- Impulsionar o esporte amador do município, criando estratégias de utilização de espaços ociosos nos bairros e estímulo de desenvolvimento de categorias de base para o esporte profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucas Neves (PSL) e
Thiago Oliveira (PODE)Os candidatos Lucas Neves (PSL) e Thiago Oliveira (PODE) em seu plano de governo traz o esporte juntamente com lazer e traça como objetivo que os dois são indutores do desenvolvimento humano, da formação integrada do cidadão, da melhora da qualidade de vida e da solidariedade e as propostas são listadas abaixo:
- Implantar a Política Municipal de Esportes, definindo metas e desafios, a partir do princípio da inclusão social.
- Implementar parcerias com as instituições privadas, permitindo a permanente obtenção e ampliação de novos programas e equipamentos esportivos.
- Capacitação e formação continuada e permanente dos profissionais que atuam no esporte e lazer.
- Democratização do acesso à prática do esporte e lazer como instrumento de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.
- Consolidação dos investimentos públicos na infraestrutura esportiva.
- Criar parque sensorial inclusivo.
- Garantir acessibilidade em todos os espaços públicos do município.
Airton Amaral e Ronaldo Cordeiro (PATRI)
Na área do esporte, o plano de governo dos candidatos Airton Amaral e Ronaldo Cordeiro (PATRI), não há um tópico específico sobre a área, mas há menção em relação à prática de esporte no plano de governo na área da saúde.
- Incentivar a prática de esportes, criando espaços para os mesmos no ar livre.
O plano de governo do candidato à reeleição, Antonio Ceron (PSD) e Juliano Polese (PP) coloca o Esporte como um dos pilares de Qualidade de Vida e Meio Ambiente.
Essas são as propostas para a área do esporte:
- Oferecer suporte as entidades, através de convênios.
- Fomentar o Bolsa Atleta.
- Apoiar totalmente o esporte de base, através das escolinhas nos bairros.
- Fortalecer o JOCOL.
- Continuar a ampliação de praças de esportes nos bairros que não as possuem e melhorar as já existentes.
- Ampliar parcerias na iniciativa privada, para fortalecer o esporte profissional e de alto rendimento, bem como, o Fundo Municipal para o Desenvolvimento do Desporto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carmen Zanotto (Cidadania) e Samuel Ramos (DEM)
O plano de governo da candidata Carmen Zanotto (Cidadania) e o vice Samuel Ramos, o esporte está aliado com o lazer e são um dos seis pilares do plano para Cidadania e Qualidade de Vida.
Essas são as propostas de Carmen e Samuel para a área de Esporte:
- Investimento nas categorias de base;
- Ampliação dos jogos comunitários;
- Revitalização dos espaços esportivos;
- Elaboração e execução de projetos esportivos e lazer, a partir de um planejamento estratégico integrado;
- Revitalização das academias públicas;
- Valorização do Paradesporto;
- Implantação de áreas de lazer nos bairros, para convivência das famílias e seus animais de estimação.
O plano de governo do candidato do PT, Cleimon Dias e de seu vice Domingos Valente (PV) não tem um tópico reservado para essa área, mas em alguns tópicos como na educação e nos direitos humanos, há propostas que englobam o esporte, confira abaixo essas propostas:
- Valorizar os centros de educação como um pólo de articulação e de acesso às políticas públicas nos bairros, integrando serviços de educação, cultura, esporte, lazer, assistência social, promoção da saúde e dos direitos humanos, entre outros.
- Desenvolver projetos que fomentem as atividades de desenvolvimento e estímulo a habilidades esportivas nas escolas e no âmbito municipal.
- Promover Festivais Regionais da Juventude (de arte, cultura, esporte e lazer) para promover e valorizar iniciativas que sirvam para estimular o seu potencial, no sentido de reconhecer, pensar e agir de acordo com a realidade de cada território.
Lages Diário
Comentários
Postar um comentário