Menos de 25% da meta da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foram cumpridas em Lages

Desde o início da campanha, até o “Dia D” realizado no último sábado (17), apenas 1.932 crianças e adolescentes em Lages, sendo que a meta é de 8.745. A campanha segue até o dia 30 de outubro.
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: Toninho Vieira / Arquivo ASCOM PML

A Secretaria Municipal de Saúde de Lages anunciou nesta terça-feira (20), que está preocupada com a baixa procura por parte das famílias em levar seus filhos para atualizar a caderneta de vacinação, assim como tomar doses das campanhas contra poliomielite e de multivacinação iniciadas no dia 5 e seguem até o dia 30 de outubro.
 
Segundo a Secretaria, desde o início da campanha até o último sábado, 17, quando ocorreu o “Dia D”, apenas 1.932 crianças e adolescentes haviam sido vacinadas, sendo que a meta é de 8.745, ou seja, o município cumpriu menos do que 25% da meta.
 
Para tentar cumprir a meta, as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Lages e da Central de Vacinas, localizada no Centro, ao lado do prédio da Policlínica Municipal, permanecerão abertas até o dia 30, porém, a secretaria orienta a população a ligarem para suas unidades de saúde para verificar o horário que está acontecendo a vacinação, já que cada unidade conta com um vacinador que trabalha em períodos diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Vacina contra a Poliomielite
 
O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a vacina oral da Poliomielite, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano, deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’