Mais da metade das cidades catarinenses não registrou nenhum homicídio em 2020

Outro dado de destaque é a taxa de resolutividade naquelas cidades onde houve homicídio, com 103 municípios com taxa variando de 80 a 100% de resolução.
 
Por ALINE REBEQUI CAVALLAZZI da ASCOM SSP/SC,
Florianópolis/SC

Foto: Divulgação

Nos 10 meses deste ano, dos 295 municípios, 173 deles (58,6%) não registraram nenhum homicídio. O levantamento é da Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Outro dado de destaque é a taxa de resolutividade naquelas cidades onde houve homicídio. Em 48 municípios catarinenses a taxa é de 100% e em 55, de 80%.

Além disso, segundo a pesquisa Atlas da Violência do Ipea, Santa Catarina tem hoje a segunda melhor taxa de homicídios do país nos três grupos pesquisados, sendo eles: gerais, jovens e mulheres.

Segundo o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, delegado-geral Paulo Koerich, esse cenário é fruto do trabalho das forças de segurança. "Resultado das ações em conjunto, dos investimentos em prevenção e inteligência, além do quadro de controle da criminalidade existente no Estado", afirmou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’