Governador Carlos Moisés coloca secretariado à disposição de Daniela Reinehr e pede continuidade do trabalho por Santa Catarina

Vice assume o comando do Estado a partir desta terça-feira (27).
 
Por LEONARDO GORGES da SECOM
Florianópolis/SC

Foto: Julio Cavalheiro / SECOM

O governador Carlos Moisés convocou uma reunião de colegiado no fim da tarde desta segunda-feira, 26, com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr, para colocar a equipe de gestores estaduais à disposição da futura governadora em exercício. O chefe do Executivo destacou que a reunião ajudará no processo de transição da gestão administrativa. Reinehr assume o Governo do Estado por até 180 dias a partir da madrugada desta terça-feira, após decisão do Tribunal Misto de Impeachment.
 
Durante o encontro, ocorrido na Casa D’Agronômica, Carlos Moisés pediu a manutenção do empenho de todos no Governo para a entrega sem interrupção de resultados à sociedade catarinense. Ele ressaltou à vice-governadora a qualidade do primeiro escalão, com um quadro técnico, que possibilitou a obtenção de bons indicadores de gestão.
 
“Essa equipe permitiu que Santa Catarina alcançasse ótimos resultados, como a obtenção do primeiro lugar em eficiência da máquina pública pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Também fomos considerados o Estado que mais entrega serviços digitais ao cidadão, além do primeiro lugar por diversas vezes como o melhor enfrentamento à Covid-19 do Brasil”, destacou o chefe do Executivo.
 
A vice-governadora agradeceu o gesto de Moisés e fez um discurso ao colegiado, no qual pediu a continuidade dos serviços. Ela também demonstrou otimismo ao dizer que Santa Catarina terá uma forte recuperação econômica após a pandemia de Covid-19 e disse que pretende ter um canal de comunicação com todos os setores da sociedade.
 
“Queremos que o Estado continue a entregar os serviços à população, sem rupturas. Buscamos a harmonia e eu conto com a contribuição de todos os senhores”, salientou Daniela Reinehr ao colegiado de Governo.
 
A vice-governadora dará a sua primeira entrevista coletiva após assumir a gestão do Estado nesta terça-feira, a partir das 10h30min.
 
Durante a reunião, Carlos Moisés também comunicou a Daniela que a secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa Silveira De Caro, pediu exoneração. Ela será substituída temporariamente por Dirceu Antônio Oldra, que ocupava o cargo de secretário-adjunto.

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici