Covid-19: Município segue portarias do Governo do Estado e adota restrições

Decreto Municipal seguindo determinações de portarias do Governo do Estado, revogou algumas liberações, e tem como objetivo diminuir o crescimento de índices da Covid-19 na cidade.  
 
Da AGÊNCIA LD
Lages/SC


Com a atualização da Matriz de Risco Potencial da Covid-19, que reclassificou a Serra Catarinense no Nível Grave (Laranja), Lages terá que seguir portarias do Governo de Estado que determina regras para funcionamento de algumas atividades, e já pensando nisso, é que o Município publicou na noite desta quinta-feira (29) um novo Decreto revogando alguns artigos e incisos de decretos anteriores, e assim, adotando medidas mais restritivas.

::: Leia na íntegra o Decreto Municipal nº 18.146 de 21/08/2020
 
No novo Decreto, o Município revoga em todos os seus termos e efeitos o inciso VII e alíneas, do art. 1º, do Decreto 18.146 (21/08/2020) que deliberava sobre a retomada das atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


 
O documento também revoga o inciso III do Art. 1º-B, que trata das apresentações que devem encerrar uma hora antes do fechamento do estabelecimento, exceto enquanto os horários de funcionamento estiverem reduzidos, que será até o fechamento, independente da permanência de pessoas, e ainda as igrejas também não estão mais autorizadas a permanecerem abertas com 70% de ocupação durante o período de enfrentamento causada pela Covid-19.

::: Receba as notícias no seu WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se
 
O novo Decreto também revoga medidas dispostas no Decreto 18.193 (02/10/2020), em seus artigos 1º, 2º e 5º, que tratava da liberação de realização de eventos e competições esportivas da iniciativa privada, o funcionamento de cinemas e teatros, museus, bibliotecas, igrejas, templos religiosos e afins, eventos sociais, palestras, festas de aniversários, cerimônias religiosas, formaturas, entre outras, todas estão revogadas, e agora com este novo decreto estão proibidas de ocorrerem.

Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Empresário Lucas De Zorzi morre em acidente no Cânion Espraiado em Urubici