Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena

Duelo com maiores torcidas do país será sem público devido à pandemia do coronavírus.
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Neo Química Arena, estádio do Corinthians que recebe a partida contra o Flamengo neste domingo (18). (Foto: Agência Corinthians) 

 
Neste domingo (18), as duas equipes com as maiores torcidas do país se encontram na Neo Química Arena, em São Paulo, e infelizmente por causa da pandemia, as duas maiores torcidas não poderão estar presentes no estádio para acompanhar o jogo entre Corinthians e Flamengo, a partir das 16h, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
 
O duelo terá objetivos diferentes. O Corinthians após vencer na estreia do novo técnico Vagner Mancini contra o Athletico-PR em Curitiba na última quarta-feira (14) e sair da zona do rebaixamento terá um novo desafio, enfrentar o rubro-negro carioca que almeja a liderança do campeonato, mas vem de um “tropeço” ao empatar com o penúltimo lugar da competição o Red Bull Bragantino na última quinta-feira.
 
Retrospecto
 
O histórico do confronto apresenta um certo equilíbrio, ligeiramente mais benéfico para o Flamengo. Em 138 partidas, são 30 empates, 55 vitórias rubro-negras e 53 vitórias alvinegras.

Campanha contra a fome

O Corinthians fará a estreia da terceira camisa que é uma homenagem ao time inglês que foi serviu de inspiração para o nome do clube paulista, o Corinthian-Casuals. Além disso, tanto Corinthians como também o Flamengo estamparão na camisa a campanha "Ação da Cidadania", ONG criada pelo sociólogo Herbert de Souza, que luta contra a fome. As camisas utilizadas na partida serão leiloadas e o valor arrecadado será revertido para a campanha "Natal sem Fome". 
 
Transmissão
 
O jogo será transmitido para todo o Brasil pela Globo com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande e Júnior. O Premiere também transmite com narração de Everaldo Marques e comentários de Maurício Noriega e Pedrinho.
 
Escalações (Prováveis)
 
O Corinthians não contará com o atacante Jô, que está machucado. No lugar, o argentino Mauro Boselli faz sua estreia como titular no Brasileirão. Mas poderá contar com o retorno do venezuelano Otero e do colombiano Cantillo que estavam servindo as suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa 2022.O goleiro Cássio estará a disposição de Mancini após cumprir suspensão, e a princípio volta como titular no lugar de Walter que fez uma boa partida contra o Athletico.
 
Corinthians: Cássio [Walter]; Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Xavier, Camacho [Gabriel], Mateus Vital; Otero, Everaldo e Mauro Boselli. Técnico: Vagner Mancini.
 
Pelo lado do Flamengo, o técnico Domènec Torrent não poderá contar com Arrascaeta e Rodrigo Caio que seguem fora. Éverton Ribeiro é dúvida, mesmo sendo relacionado para a partida poderá começar no banco já que apresenta dores no joelho. Mas o rubro-negro poderá contar com o retorno de Filipe Luís após cumprir suspensão. Gérson e Bruno Henrique devem iniciar entre os titulares.
 
Flamengo: Hugo Souza; Isla [Matheuzinho], Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís; Willian Arão, Diego [Thiago Maia], Everton Ribeiro [Vitinho], Gerson; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.
 
Arbitragem
 
O clássico dos milhões terá arbitragem gaúcha em campo com Leandro Pedro Vuaden auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O paulista Vinicius Gonçalves Dias Araújo será o quarto árbitro. No VAR, Wagner Reway, da Paraíba. 
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’