Conheça Daniela Reinehr, a primeira mulher governar Santa Catarina

Tribunal de Julgamento decidiu por rejeitar a denúncia contra a vice que assume o comando do Estado na próxima terça-feira (27) após decisão de afastamento de Carlos Moisés.
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: Ricardo Wolffebüttel / SECOM
Pela primeira vez em sua história, Santa Catarina terá uma mulher como governadora, mesmo que de forma temporária. Daniela Reinehr (sem partido) assumirá o cargo a partir da próxima terça-feira (27) após o Tribunal de Julgamento decidir pelo afastamento do governador Carlos Moisés no processo de impeachment referente ao aumento no salário dos procuradores do Estado.
 
Com 43 anos, Daniela Reinehr é natural de Maravilha, no Extremo Oeste catarinense, mas morou boa parte da vida em Chapecó, no Oeste. É casada e tem dois filhos.
 
Advogada, trabalhou na área de Direito com temas relacionados a comércio exterior até o início da vida pública e a vitória como vice-governadora na chapa encabeçada por Carlos Moisés, em 2018. Atuou por três anos como policial militar no início da carreira e é produtora rural.
 
A entrada na política de certo modo iniciou nos protestos de 2013 e avançou durante as manifestações em favor da operação Lava-Jato e que pediam pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
 
Se filiou ao PSL, muito por conta do alinhamento com a Lava-Jato e também com o, até então, candidato a presidente Jair Bolsonaro, com vistas às eleições de 2018.
 
Ao longo de 2019 e também neste ano, já como vice-governadora, protagonizou algumas polêmicas na relação entre ela e o governador, muito por conta de declarações e o alinhamento ou não entre o governador e o presidente Jair Bolsonaro.
 
Em novembro de 2019, após o racha no PSL que culminou na saída do presidente Jair Bolsonaro que decidiu pela criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil, Daniela definiu o mesmo caminho e também deixou o partido.
  
Lages Diário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’