Bombeiros de SC irão ajudar no combate aos incêndios no pantanal sul-matogrossense

Inicialmente serão enviados 22 bombeiros membros de Forças-Tarefa, que tem capacitação e equipamentos para o enfrentamento de incêndios florestais.
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: CBMSC/Divulgação


Os incêndios florestais que estão castigando o pantanal nos estados do Mato Grosso e, especialmente do Mato Grosso do Sul está fazendo com que uma grande força tarefa envolvendo voluntários, e equipes dos Bombeiros Militares dos estados envolvidos e também de outros estados, estejam se unindo para o combate às chamas que não apenas devastam a vegetação, mas tudo que encontram pela frente, inclusive animais silvestres.
 
Com o avanço dos focos de incêndio, o Governo de Santa Catarina autorizou nesta quinta-feira (1º), o envio de bombeiros militares do Estado para contribuir na atuação do combate aos incêndios no pantanal sul-matogrossense.
 
Inicialmente serão 22 bombeiros enviados, sendo eles integrantes de Forças-Tarefas e possuem capacitação e equipamentos de enfrentamento a incêndios florestais. O cronograma prevê que eles já podem se deslocar ao estado do Centro-Oeste do país já nesta sexta-feira (2) devendo ficar por lá em operação no local pelo período de 10 dias, sendo após substituídos por outra equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’