Temporal causa estragos em Lages nesta quarta-feira (30)

Vendaval veio após sensação de abafamento e temperaturas próxima dos 30ºC.
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Parte da estrutura de acrílico do teto do estacionamento das ambulâncias na UPA acabou danificada pelo temporal.  (Foto: Divulgação)


Um temporal acompanhado de granizo em alguns pontos da cidade causou estragos em bairros de Lages, na Serra Catarinense, na tarde desta quarta-feira (30) após forte calor com temperaturas próxima dos 30ºC no início da tarde. A chuva durou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para derrubar árvores, placas, gerar quedas de energia e destelhar casas.
 
O temporal iniciou por volta das 14h45 e veio acompanhado de ventos fortes e em alguns bairros houve o registro de pedras de granizo, por exemplo, no Santa Helena, Penha e Guarujá.
 
Na região central, uma árvore caiu na avenida Belizário Ramos próximo ao cruzamento com a avenida Papa João XXIII. No prédio da UPA, parte da cobertura em acrílico no estacionamento das ambulâncias se quebrou por conta das rajadas de vento.
 
Em levantamento parcial, foram 18 bairros atingidos, sendo eles: Centro, Cristal, Coral, Araucária, Tributo, Restinga, Dom Daniel, Várzea, São Pedro, Vila Mariza, Vila Esperança, Guarujá, Jardim Panorâmico, Gethal, Promorar, Maria Luiza, Penha, Boqueirão, São Vicente e Triângulo.
 
A Defesa Civil está de prontidão desde o início da tarde e realizando atendimentos nos locais onde houveram registro de estragos. Em caso de urgências, pode-se entrar em contato pelo telefone (49) 98406-4037 ou 199.
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’