SBT e Conmebol encaminham acordo para transmissão exclusiva da Libertadores até 2022 na TV aberta

Globo rompeu contrato com a entidade sul-americana em agosto deste ano.

Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: Montagem / Divulgação



A Libertadores poderá ter nova “casa” já a partir da próxima semana quando o assunto se trata de transmissão na TV aberta no Brasil. O SBT e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estão próximas de fecharem um acordo para a transmissão exclusiva da principal competição continental na TV aberta no Brasil até 2022. As informações são do colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte.
 
A parceria entre a entidade e a emissora paulista pode ocorrer após a Globo – até então parceira da Conmebol – enviar uma carta anunciando o rompimento do contrato que detinha com a entidade no início do mês de agosto por ter o pedido de renegociação dos valores que girava em torno de US$ 60 milhões por ano, negado pela entidade.
 
Já houve um acordo entre Conmebol e SBT nos valores como também os jogos e os horários das partidas no Brasil. A emissora de Silvio Santos terá o mesmo pacote que a Globo tinha, ou seja, a com dois jogos por rodada nas quartas-feiras. A expectativa é de que o contrato possa ser assinado até o final de semana.
 
Anunciantes da Conmebol terão espaço no SBT
 
Um dos principais fatores que fizeram Conmebol e SBT se aproximarem foi a questão dos anunciantes da Conmebol que patrocinam a Libertadores terem espaço na programação do SBT antes, durante e depois das partidas, a exemplo de como acontece no Facebook e nos canais Fox Sports. Isso não ocorria no contrato com a Globo, que negociou com a entidade para não mencionar os patrocinadores da competição por conta de conflitos com os parceiros comerciais da emissora.
 
Globo apostará no Corinthians para concorrer com SBT às quartas-feiras
 
Com a saída da competição continental, a Globo já planeja o que colocar às quartas-feiras às 21h30 e a aposta será no Corinthians. Serão três partidas do alvinegro paulista exibidos nas últimas três quartas-feiras do mês (16, 23 e 30 de setembro), contra Bahia, Sport e Atlético-GO, respectivamente.
 
Nos mesmos dias e horários, a Libertadores terá jogos de Bolívar (BOL) x Palmeiras e Universidad Católica (Chile) x Grêmio, no dia 16; Internacional x Grêmio e Guarani (PAR) x Palmeiras, no dia 23; e Flamengo x Independiente Del Valle (EQU) e River Plate (ARG) x São Paulo, no dia 30.
 
Além disso, a emissora carioca também diminuirá o espaço dedicado a Libertadores. Já neste mês não enviará repórteres para cobrir os jogos de Flamengo, São Paulo, Santos, Athletico-PR, Internacional, Grêmio e Palmeiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’