Lucas Neves confirma que é pré-candidato a prefeito de Lages

Confirmação se deu através de vídeo publicado nas redes sociais do pré-candidato pelo PSL.

Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC



O vereador licenciado Lucas Neves (PSL) anunciou na noite de ontem, sexta-feira (4), através de suas redes sociais, que é oficialmente pré-candidato a prefeito de Lages, na Serra Catarinense.

No vídeo ele afirma que dá mais um passo importante e explica os motivos que o levaram a tomar essa decisão de ser pré-candidato a prefeitura da maior cidade da Serra Catarinense. “Queremos romper com métodos que impedem a cidade de crescer, colocando em prática um modelo eficiente que nos conduza para o progresso”, afirma Lucas. (Veja a publicação completa aqui)

Trajetória

Lucas Neves após carreira atuando no jornalismo passando pela TV Araucária até chegar como âncora do Jornal do Almoço e coordenador de jornalismo da, até então, RBS TV Centro-Oeste. Saiu do jornalismo para entrar na política e se filiou ao Progressistas sendo eleito em 2016 para o cargo de vereador obtendo a maior votação da história entre os vereadores de Lages com 6.192 votos. No cargo atuou de forma mais atuante na fiscalização dos atos da administração pública. 

Em 2018, disputou o cargo de Deputado Estadual ficando na suplência após obter mais de 26 mil votos. 

Neste ano, filiou-se ao PSL, mas acabou tendo um episódio aonde foi acusado de ter feito um comentário machista contra a vereadora Aida Hoffer (PSD) durante uma sessão remota da Câmara quando já não estava mais presente na referida sessão, mas continuou com o microfone aberto. “A Aida falar e um cachorro latir é a mesma coisa” foi o referido comentário. À época, o vereador emitiu uma nota de esclarecimento aonde afirmou que o episódio estava “sendo utilizado politicamente contra ele e que fez tal comentário em tom de ironia e utilizou a expressão popular (inofensiva)” após a vereadora fazer ataques indiretos contra ele e que expressou a sua indiferença aos ataques dela.

Eleições 2020

Até o momento, nenhuma convenção partidária foi realizada para oficializar algum pré-candidato como candidato, de fato, à prefeitura de Lages. Neste caso, todos ainda são tratados como pré-candidatos:

·        Cleimon Dias (pré-candidato pelo PT)

·        Lucas Neves (pré-candidato pelo PSL)

·        Carmen Zanotto (pré-candidata pelo Cidadania)

·        Antonio Ceron (pré-candidato pelo PSD)

·        Jair Júnior (pré-candidato pelo Podemos)

·        Dilmar Monarim (pré-candidato pelo PSDB)

·        Samuel Ramos (pré-candidato pelo Democratas)

O prazo final para as convenções é o dia 16 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’