Homem dispara contra suposto autor de abigeato na Coxilha Rica, em Lages

Vítima do disparo foi resgatada pelo helicóptero Águia 04 da PM e levada ao HNSP. Em sua casa foi apreendida uma espingarda que não tinha registro legal, e internado, acabou recebendo voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. 

Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC




A Polícia Militar foi acionada até a Coxilha Rica, no interior de Lages, para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio no fim da manhã de ontem, sexta-feira (18), onde conforme relatos, o autor do disparo foi vítima de abigeato¹ e desconfiou de um suposto autor do furto, e juntamente com seu funcionário, foram aonde se encontrava o homem e entraram em atrito verbal, sendo que a vítima do abigeato em posse de uma arma efetuou disparo contra o homem.

::: Siga o LD no Twitter
 
De acordo com a PM, o homem após o disparo fugiu do local. Já a vítima do disparo conseguiu caminhar até a residência de um amigo que ligou para o Samu, sendo acionado o helicóptero Águia 04 da PM que fez o resgate e trouxe para Lages.
 
A guarnição da PM foi até a residência da vítima do disparo, local onde encontraram uma espingarda calibre 28 sem procedência sendo deslocado até o HNSP onde foi dada voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
 
Já o autor do disparo de arma de fogo não foi localizado.

         ¹ Abigeato: é um crime que envolve furto de animais no campo, tanto gado bovino como equino. Está amparada na Lei nº 13.330/16, que em tese altera o artigo 155 do Código Penal incluindo o § 6º, com tipificação da conduta subtrair semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração, tendo por preceito secundário a pena de reclusão de 2 a 5 anos, e incluindo o art. 180-A no mesmo diploma legal, trazendo um crime de ação variada, punindo-o com a mesma pena aplicada ao furto, agora, com a qualificadora independente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’