Fim do inverno será de temperaturas baixas em Santa Catarina

A mudança no tempo ocorre no domingo quando o amanhecer terá temperaturas entre 4 a 2ºC, e assim deverá seguir pelos dias seguintes até o dia 22, início da Primavera              

Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: Arquivo / Agência LD

 
Os dias quentes devem dar uma trégua em Santa Catarina já neste fim de semana, especialmente na Serra Catarinense, onde a partir do amanhecer do domingo (20) as temperaturas devem ficar baixas com mínimas entre 2 e 4ºC com formação de geada nas áreas mais altas da região serrana. Os dias seguintes devem seguir com essa tendência marcando assim a despedida do inverno já que a primavera inicia às 10h31 da próxima terça-feira (22).

::: Siga o LD no Instagram
 
Segundo a Epagri/Ciram, as mínimas ficam ainda mais baixas na próxima segunda-feira (21) com o amanhecer entre 0 e 2ºC, podendo chegar a -4ºC na terça-feira (22).
 
A mudança no tempo ocorre neste sábado com a passagem de uma nova frente fria pelo Estado, provocando variação de nuvens e chuva isolada entre a tarde e noite especialmente no Vale do Itajaí e Litoral. Apesar do sistema frontal ser de fraca intensidade, a massa de ar frio e seco que o acompanha é mais intensa e provoca declínio acentuado das temperaturas em todo o estado. Para o início da semana, a previsão indica tempo firme e frio com sol em todas as regiões.
 
Primavera será de menos chuva
 
Tradicionalmente sendo a estação mais chuvosa do ano, a Primavera de 2020 será marcada por uma chuva próxima a abaixo da média climatológica pelos próximos três meses em Santa Catarina, aponta Epagri/Ciram.
 
De acordo com o órgão, neste mês de setembro, além de outubro e novembro, as chuvas deverão ser irregulares tanto no tempo quanto no espaço entre elas, com possibilidade para vários dias consecutivos sem chuva, devido à configuração do fenômeno La Niña. Já com relação a temperatura, espera-se uma primavera mais quente do que o normal.
 
Além disso, a Epagri/Ciram também alerta para a ocorrência de granizos, ventanias e acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo, as conhecidas enxurradas, são muito frequentes durante a primavera, por isso, recomenda-se o acompanhamento diário de alertas e boletins informativos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’