Dois estabelecimentos são interditados após descumprirem regras sanitárias da Covid-19 em Lages

Trata-se de um bar no bairro Conta Dinheiro e uma tabacaria no bairro Coral que permitiram aglomerações de pessoas, por isso, foram notificados com uma multa de R$ 3.540,00 cada, assim como encerrar o expediente, e ainda ficarão impedidos de abrirem na próxima sexta-feira (25).
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: Flavio Fernandes / Divulgação


As equipes da Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Prevenção e Acompanhamento ao Coronavírus formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Diretran iniciou na noite de ontem, sexta-feira (18) mais um final de semana de fiscalização para o cumprimento das regras sanitárias impostas no combate a Covid-19, e dois estabelecimentos acabaram sendo interditados após descumprirem regras.
 
Um bar, no bairro Conta Dinheiro, e uma tabacaria, no bairro Coral, ambos na zona Norte de Lages, foram notificados por permitirem aglomerações de pessoas. Ambos os estabelecimentos receberam multas de R$ 3.540,00 cada, além de fecharem o estabelecimento após a notificação. Eles também ficarão impedidos de abrirem na próxima sexta-feira (25).
 
Números da Covid-19 em Lages
 
Segundo boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem, sexta-feira (18), Lages apresenta progressiva melhora com diminuição no número de leitos ocupados. Pela primeira vez desde julho quando o percentual de ocupação começou a ser divulgado, a taxa de ocupação ficou abaixo dos 30%, mais precisamente ficou em 26%.
 
São 3.101 casos confirmados. Destes, 2.915 estão recuperados e 104 estão em isolamento domiciliar e desde quinta-feira (17), permanece o número de óbitos em 70.
 
Decreto amplia horário de atendimento de alguns estabelecimentos
 
Também na sexta-feira (18), a Prefeitura de Lages publicou um novo decreto com alterações nos horários de alguns segmentos econômicos de Lages que agora terão duas horas a mais de atendimento.
 
No Decreto Municipal nº 18.170, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks, cafeterias, padarias, confeitarias, bares, tabacarias, adegas e similares, poderão permitir o atendimento presencial de segunda a sábado, entre 05h e 0h (meia-noite). Nos domingos será permitido o acesso ao público entre 08h e 0h (meia-noite).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’