Decreto em Lages flexibiliza horários de estabelecimentos comerciais e permite acesso de idosos no transporte coletivo

Novas regras passaram a valer a partir desta sexta-feira (25). 
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC


 
Passou a valer nesta sexta-feira, 25, um novo Decreto Municipal de n
º 18.182, que alterou o Decreto nº 18.146, de 21 de agosto, que trata de medidas de enfrentamento ao combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

::: Confira o Decreto na íntegra
 
O novo documento permite a ampliação no horário de atendimento de supermercados, mercados, açougues, peixarias, mercados atacadistas, e congêneres, que agora poderão atender das 08h até às 22h, de segunda a domingo. Os shoppings e grandes lojas de departamentos às margens de rodovias federais poderão atender os clientes das 10h às 22h, de segunda a domingo.
 
Postos de combustíveis e lojas de conveniência estão autorizados a funcionar de segunda a domingo, entre 05h e 00h (meia-noite).
 
As academias de ginástica, musculação, crossfit funcionais, estúdios, pilates, danças, escolas de natação e hidroginástica, entre outros, respeitando a taxa de ocupação de 30% e distanciamento de 1,5m entre as pessoas e equipamentos, poderão funcionar de segunda a sábado até a meia-noite.
 
Música ao vivo em bares e restaurantes
 
O Decreto também autoriza a retomada de música ao vivo em bares e restaurantes, conforme sua atividade comercial, sem prejuízo do cumprimento das exigências para expedição do alvará de localização e funcionamento em ambiente ventilado, sem aglomerações e respeitando a distância mínima entre o (s) artista (s) e o público; possuir barreira física entre o artista e o público, limitado a três aristas; as apresentações devem encerrar uma hora antes do fechamento do estabelecimento, exceto enquanto os horários de funcionamento estiverem reduzidos que será até o fechamento, independente da permanência de pessoas conforme  o disposto do artigo 3º deste Decreto.
 
Idosos poderão voltar a utilizar o transporte coletivo
 
O novo decreto publicado nesta sexta-feira (25) revoga o artigo 3º do Decreto nº 18.028, e com isso, volta a permitir a utilização do transporte coletivo por parte de pessoas acima dos 65 anos.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’