CPI dos Respiradores: pedido de impeachment do governador Carlos Moisés será entregue nesta terça-feira (8)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores teve seu relatório final aprovado por unanimidade pelos nove integrantes.

Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC

Foto: Cristiano Estrela / SECOM

                                      

Está marcado para às 13h30 desta terça-feira (8), a entrega oficial de mais um pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), desta vez, o pedido parte do relatório final da CPI dos Respiradores que teve o relatório aprovado por unanimidade pelos nove integrantes da comissão. O pedido será entregue oficialmente pelo presidente da CPI, deputado Sargento Lima (PSL) e o relator Ivan Naatz (PL) ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado Júlio Garcia (PSD).
 
Os trabalhos da CPI dos Respiradores foram encerrados em 18 de agosto, nos quais, foram apontadas responsabilidades de 14 pessoas, entre elas o governador Carlos Moisés (PSL) por irregularidades na compra dos 200 respiradores no combate à Covid-19 e que não foram entregues. O pedido de impeachment trata de crime de responsabilidade cometida pelo governador.
 
O presidente e relator da CPI também irão solicitar ao presidente da Alesc que tome providências no sentido de agilizar o trâmite deste novo processo de impeachment, tendo em vista uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), via ministro Benedito Gonçalves, que determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar a participação do governador e demais agentes públicos no caso da compra dos respiradores pelo governo do Estado, com pagamento adiantado de R$ 33 milhões e sem garantia de entrega.  
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’