Coronavírus: casas noturnas poderão voltar a funcionar nas regiões que estiverem no nível moderado (cor azul) no mapa de potencial de risco

Na última atualização do Mapa de Potencial de Risco de transmissão da Covid-19, nenhuma região se enquadrava para o retorno das casas noturnas.
 
Da AGÊNCIA LD,
Lages/SC



Há mais de seis meses sem poder abrir as portas, as casas noturnas, pubs, casas de shows e afins, poderão em breve retomar as atividades seguindo regras rígidas como define portaria publicada nesta sexta-feira (25). Para isso, as regiões onde elas estão localizadas deverão estar com o potencial de risco de transmissão para a Covid-19 no grau moderado, representado no mapa pela cor azul. Até a última atualização divulgada na quinta-feira (24) nenhuma região se enquadrava, sendo a maioria no nível grave (cor laranja) e a região do Extremo-Oeste no nível alto (cor amarela).

::: Confira a Portaria nº 744
 
A liberação será quando a região onde se localiza o estabelecimento estiver representada na cor azul, e mesmo assim somente com 50% da capacidade de público permitida pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, o estabelecimentos deverão garantir o controle de entrada, aferir temperatura de cada pessoa, a utilização de máscara nas dependências do estabelecimento, o distanciamento social, com espaços demarcados, além de disponibilizar pontos estratégicos do estabelecimento com álcool em gel, medidas de proteção e fornecer constante higienização. O local ficará proibido de realizar atividades promocionais que possam gerar aglomerações como ingresso liberado ou promoção de bebidas.
 
Limpeza reforçada
 
Os estabelecimentos devem realizar diariamente procedimentos que garantam a higienização dos ambientes, intensificando a limpeza com desinfetantes próprios.
 
Músicos e equipes não poderão ter contato com o público
 
Segundo a portaria do Governo do Estado, os músicos e bandas musicais deverão realizar a montagem e a desmontagem dos equipamentos em horários diferenciados e também estarão proibidos de terem contato físico com o público, assim como com os demais integrantes da banda, carregadores e músicos, nos dias do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’