Após 38 anos, Ponte Hercílio Luz volta a receber a passagem de veículos de passeio

O tráfego será autorizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, e será uma forma de ajudar a desafogar o trânsito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles.
 
Lages/SC

Foto: Julio Cavalheiro / SECOM

Era por volta das 11h desta segunda-feira (14), quando pela primeira vez depois de 38 anos, a ponte Hercílio Luz recebeu a passagem de veículos de passeio por sua estrutura de mais de 800 metros ligando o continente a ilha de Santa Catarina. O tráfego foi liberado, mas ainda é em fase de testes.  
 
Com a liberação, a expectativa é de que a ponte Hercílio Luz sirva para desafogar o trânsito das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, ajudando na mobilidade urbana da capital catarinense.
 
Os veículos de passeio, carros com dois ou mais ocupantes poderão passar pela ponte, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. A velocidade para passar pelo local será de no máximo 40 km/h. Já das 19h às 11h, o tráfego será exclusivo para ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que seguem sendo autorizados a passar nos demais horários. Não será permitida a passagem de veículos com apenas um ocupante e motociclistas também estão proibidos de passar pelo local.
 
Finais de semana, ponte continuará fechada para veículos
 
A liberação de veículos se dará apenas de segunda à sexta-feira, sendo que aos finais de semana, o tráfego de veículos será expressamente proibida. A Polícia Militar, por meio dos batalhões 4º e 22º, além da Guarda Municipal de Florianópolis, seguem sendo os responsáveis pela fiscalização da ponte e de seu entorno. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’