Revitalização da praça João Ribeiro será inaugurada de forma virtual na próxima semana


Obras complementares seguem ocorrendo para deixar tudo pronto para a praça ser entregue à população lageana.
                                                     
Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo / Agência LD

Após aproximadamente 10 meses fechada, a praça João Ribeiro, popularmente conhecida como a “praça da Catedral”, no Centro de Lages, será novamente entregue à população após passar por obras que integram o projeto de revitalização do Centro da cidade que já teve o calçadão da praça João Costa e o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho entregues recuperados. A inauguração, que assim como o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, será de forma virtual, está prevista para ocorrer na próxima semana, com dia e horário que serão divulgados posteriormente.

Nesta semana, obras complementares estão ocorrendo tanto na própria praça como a implantação de rampas elevatórias de acesso que estão sendo construídas com pavers, sendo duas nas partes frontais e duas nas laterais interligando as margens das calçadas que circundam a praça, o que facilitará o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção.

Além disso, outras obras paralelas ocorrem no entorno da praça como nas ruas Nereu Ramos no trecho entre as ruas Frei Rogério e Correia Pinto, está passando por obras de revitalização. Já a rua Frei Rogério está passando por obras de implantação de um novo sistema de escoamento de águas das chuvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do músico Guilherme Steffen é encontrado no Guará, em Lages

Inscrições para cursos técnicos gratuitos no IFSC de Lages estão abertas

Músico Guilherme Steffen continua desaparecido