Retomada do transporte coletivo interestadual é autorizado em Santa Catarina


Serviço estava suspenso desde o dia 17 de março.
                                                     
Lages/SC

📷 Rodoviária de Lages. (Foto: Maurício Santos / Arquivo Agência LD

O Governo do Estado autorizou nesta segunda-feira, 3, a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros que estava suspenso desde o dia 17 de março, quando foi decretado o “lockdown” em Santa Catarina. Mesmo autorizados pelo Governo do Estado, os municípios ainda poderão restringir esse tipo de serviço em seus territórios caso seja necessário para o enfrentamento da Covid-19.


Para o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, o Estado entende que a retomada pode ser autorizada devido a facilidade de ter maior controle de acesso de passageiros e de desinfecção dos veículos em relação aos ônibus do transporte coletivo urbano municipal que já estavam autorizados nas áreas que não estão em situação gravíssima. “O entendimento do Estado é de que o uso de ônibus interestadual tem características rodoviárias e o fator de controle é muito mais efetivo se comparado ao transporte urbano. Mas se a administração municipal entender que a realidade local ainda não comporta sem serviço, poderá fazer a restrição”, explica Thiago.

As normas sanitárias e de prevenção para as empresas e passageiros serão publicadas pela SIE no Diário Oficial do Estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’