Defesa Civil de Santa Catarina confirma tornados em Água Doce e Irineópolis

Em levantamento preliminar estima-se que mais de 2.500 casas foram danificadas em várias cidades do Oeste, Meio Oeste, Extremo Oeste e Planalto Norte catarinense na tarde desta sexta-feira (14).
                                                     
Lages/SC



A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou neste sábado (15) que as cidades de Água Doce e Irineópolis, no Meio-Oeste e Planalto Norte, respectivamente foram atingidas por tornados durante a tarde de ontem, sexta-feira (14), provocando diversos estragos nas duas cidades, além disso outros municípios tiveram problemas ocasionados pelo temporal que caiu inclusive com ventos fortes e até mesmo granizo.

Segundo o órgão, os municípios mais afetados durante a tarde foram, além de Agua Doce e Irineópolis, as cidades de Vargem Bonita, Catanduvas, Tangará e Ibicaré.

CONTINUE LENDO DEPOIS DA PUBLICIDADE


O radar meteorológico localizado em Chapecó confirmou o registro de tornados nos municípios de Agua Doce e Irineópolis, sendo que no primeiro município, o tornado passou por volta das 15h30 e 15h35 deixando um rastro de destruição. Em relatório preliminar, cerca de 700 casas foram destelhadas e 25 ficaram totalmente destruídas na cidade deixando 700 pessoas desabrigadas e 25 desalojadas, além de 11 pessoas feridas, sendo duas em estado grave.

Já em Catanduvas, 235 casas tiveram os telhados danificados e duas foram destruídas. Em Ibicaré foram registrados danos em três comunidades do interior, duas igrejas e dois pavilhões.

Na cidade de Tangará, houve o destelhamento de casas em todos os bairros, estima-se que 90% das casas e empresas foram atingidas e cinco pessoas ficaram feridas e outras 120 ficaram desabrigadas ou desalojadas.  

Em Vargem Bonita, dados preliminares apontam que 1.300 casas foram danificadas pela chuva, sendo que 50 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’