Com presença do governador Carlos Moisés, nova ala do HTR é ativada


Serão 28 leitos de UTI dedicados ao tratamento da Covid-19, sendo que 19 leitos serão realocados da antiga estrutura do HTR para a nova torre.
                                                     
Lages/SC

📷 Mauricio Vieira / SECOM

Uma das mais importantes obras oriundas ainda da administração passada do Governo do Estado finalmente foi entregue, mesmo que parcialmente, nesta segunda-feira (10) à comunidade. Trata-se da nova torre do Hospital Tereza Ramos (HTR), no Centro de Lages, um investimento de aproximadamente R$ 105 milhões e que deve auxiliar no atendimento de referência para toda a Serra e Meio Oeste catarinense. O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e dos deputados estadual Marcius Machado (PL) e federal Carmen Zanotto (Cidadania), além do prefeito Antonio Ceron (PSD).

A nova ala que terá o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Jonas Coelho Lehmkuhl, médico do Hospital Tereza Ramos morto no mês passado vítima da Covid-19. A homenagem foi recebida pela esposa do médico, Cediane Lehmkuhl. Neste primeiro momento, essa ala será dedicada ao tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus com 28 leitos, sendo 19 leitos realocados do antigo prédio do Hospital Tereza Ramos.

São 30 novos servidores incorporados ao quadro funcional do hospital, e a expectativa é de que esse número chegue a 100 em breve, informou o secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’