Chuva provoca alagamentos em vários pontos de Lages


Segundo a Defesa Civil, em uma hora choveu o acumulado de 33 milímetros.
                                                     
Lages/SC

📷 Defesa Civil / Divulgação
Era por volta de 17h quando o dia virou noite em Lages. Nuvens carregadas acabaram descarregando uma quantidade grande de água por cerca de uma hora de forma torrencial acabou provocando alagamentos em diversos pontos da cidade, fazendo rios como o Carahá e Passo Fundo transbordarem em alguns pontos já tradicionais como em frente ao Fórum Nereu Ramos e nos bairros Sagrado Coração de Jesus e São Cristóvão.

Segundo a Defesa Civil, o acumulado em uma hora de chuva foi de 33 milímetros provocando cerca de 20 ocorrências, sendo a maioria (17 ao todo) de alagamento em 14 bairros de todas as regiões da cidade, são eles: Jardim Panorâmico, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Penha, Conta Dinheiro, São Cristóvão, Bela Vista, Promorar, Ferrovia, Petrópolis, Santa Helena, Guarujá, Passo Fundo e Várzea. Além disso, foi registrado uma inundação no bairro Várzea; uma ponte de madeira para pedestres que foi danificada e uma queda de muro no bairro Jardim Panorâmico.

Os rios Carahá e Passo Fundo transbordaram em alguns pontos, mas segundo a Defesa Civil, não houve chamados para salvamento de pessoas, portanto não há desalojados, desabrigados ou feridos, contudo danos materiais em residências e estabelecimentos comerciais em razão da entrada de água da chuva.

Ruas interditadas

Algumas ruas precisaram ser interditadas por conta do grande acúmulo de água sobre as pistas, exemplo disso foram as avenidas Brasil, no bairro São Cristóvão, e Belizário Ramos em frente ao Fórum Nereu Ramos, no Centro.

Previsão do tempo

Neste sábado, 15, feriado municipal pelo Dia de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Lages, a previsão indica chuva com volumes de até 25 milímetros ao longo do dia. No domingo, 16, não há previsão de chuva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’