Temporada de cruzeiros 2020/2021 está confirmada para iniciar em novembro


Três da companhia MSC passarão por cidades catarinenses.
                                             
Lages/SC

📷 MSC Sinfonia substitui o MSC Orchestra e passará por Itajaí. (Foto: MSC Cruzeiros /
Divulgação)

O turismo, sem dúvidas, foi o mais afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e uma das atividades turísticas que mais sentiram os efeitos do isolamento social e da queda da procura foi a dos cruzeiros marítimos, mas apesar dos transtornos, algumas companhias já planejam a retomada no Brasil e uma delas é a MSC que já confirmou a temporada 2020/2021 de cruzeiros a partir de novembro.


Três navios da empresa irão realizar suas viagens passando por cidades catarinenses. Destes, dois irão substituir outros cruzeiros bastante conhecidos do público adepto de viagens por navios.

Segundo a MSC, por exemplo o navio MSC Musica substituirá o MSC Fantasia e oferecerá cruzeiros de sete noites partindo de Santos/SP, com escalas em Punta Del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, com um pernoite, e em Itajaí, no litoral norte catarinense. Em Itajaí também serão realizados embarques.

Já o MSC Preziosa parte do Rio de Janeiro, com cruzeiro de três a oito noites com escalas em Ilhéus e Salvador, ambas na Bahia, Ilha Grande/Angra dos Reis, Búzios, ambas no Rio de Janeiro, Porto Belo e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Santos e Ilhabela, no litoral paulista, Punta Del Este, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

O MSC Sinfonia também vem para substituir outro cruzeiro, o MSC Orchestra. Neste serão ofertada cruzeiros de oito ou nove noites, com embarques em Buenos Aires, na Argentina, e escalas em Montevidéu, no Uruguai, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande/Angra dos Reis, e Itajaí, no Brasil, com a possibilidade de embarques em Buenos Aires como também em Montevidéu.

Protocolos de segurança sanitária serão feitos para que garanta uma boa experiência aos turistas neste “novo normal” também no setor de viagens de cruzeiro. Confira algumas medidas que serão tomadas pela MSC Cruzeiros.

·        Triagem térmica de todos os hóspedes e tripulantes para verificar suas temperaturas antes de embarcar em todos os navios;
·        Embarque negado a qualquer pessoa com sinais ou sintomas da doença;
·        Ninguém é autorizado a embarcar nos navios se tiver viajado por países e regiões de alto risco;
·        Embarque negado a qualquer pessoa que, dentro de 14 dias antes do embarque, tenha tido contato próximo ou tenha ajudado a cuidar de alguém suspeito ou diagnosticado.
·        Medidas de limpeza ainda mais profundas e higienização são realizadas a bordo de cada navio antes do embarque dos passageiros, durante a navegação e após cada cruzeiro;
·        Foram feitos anúncios regulares para aumentar a frequência de lavagem de mãos e outras medidas similares;
·        Cada navio é abastecido com suprimentos adicionais/frequentemente reabastecidos com higienizadores para as mãos à base de álcool, que são distribuídos por todo o navio;
·        Cada navio aumentou a contínua higienização das áreas públicas.

*Com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho