Sete regiões de Santa Catarina tem medidas mais restritivas


Governador Carlos Moisés decretou novas medidas para promover o isolamento social em sete regiões que estão classificadas como situação gravíssima, o que abrange 111 municípios.  
                                             
Lages/SC



Em decreto publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (17), o governador Carlos Moisés (PSL) determinou novas medidas mais restritivas para promover o isolamento social, mas desta vez ao invés de abranger todo o Estado, o Decreto foi destinado às sete regiões que estão classificadas como situação gravíssima por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o que abrange 111 municípios catarinenses.

Saiba mais

Dentre as medidas previstas no Decreto nº 724 estão a suspensão por 14 dias do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros, a partir da próxima segunda-feira (20) e também a proibição de concentração ou permanência de pessoas em espaços públicos como parques, praças e praias, estas proibições já passam a valer a partir deste sábado (18).

As regiões afetadas são: Carbonífera, Região de Laguna, ambas no Sul do Estado, Grande Florianópolis, Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Nordeste, e Região de Xanxerê, este último na parte Oeste do Estado. (Confira os municípios afetados ao fim desta matéria).

O decreto também altera para o dia 7 de setembro, este valendo para todo o Estado, a suspensão de aulas presenciais nas unidades das rede pública de ensino, municipal, estadual e federal, além da rede privada, relacionadas à educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico em Santa Catarina.

Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o Estado e os municípios devem compartilhar medidas e informações no combate à pandemia. “Percebe-se, neste momento, a necessidade de uma intervenção compartilhada com os municípios para reduzir a velocidade de transmissão da doença. Esse é um momento de união de todos para que possamos fazer o enfrentamento e superar esse momento bastante delicado da nossa história”, destaca o secretário.

O pedido é para que as pessoas evitem sair de casa, usem máscara, evitem aglomerações sociais e respeitem as regras sanitárias de distanciamento social para reduzir a velocidade de contágio.

Confira os municípios afetados por região:












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho